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Molas de Compressão

Molas de compressão em diferentes formas com diâmetros de arame de 0,20 a 27,00 mm em aços para fabricação de molas de alto teor de carbono, inoxidáveis, temperados em óleo e outros. Arame de alto teor de carbono para molas de 0,20 a 12,70 mm.

Arame de aço inoxidável para molas de 0,20 a 12,70 mm.

Arame temperado para molas – SAE9254 de 2,80 a 20,00 mm.

Arame – SAE9254 com beneficiamento pós conformação de 18,00 a 27,00 mm.

É um tipo muito comum de mola, cuja finalidade é armazenar energia quando submetida a uma força de compressão, retornando à sua forma original quando a força é removida. Elas são frequentemente utilizadaspara fornecer resistência a cargas de compressão em uma variedade de aplicações industriais, como sistemas de suspensão, amortecedores, freios e válvulas.

As molas de compressão podem, de acordo com a aplicação e necessidade de cada cliente, receber algum tratamento de superfície; como pintura a pó ou organometálica, ecoat ou zincagem.

A Molas Brusque utiliza arames de alto teor de carbono (“aço mola”) nas bitolas 0,20 a 16,0 mm, arames inox nas bitolas 0,20 a 12,70 mm, arames temperados como o SAE9254 nas bitolas 0,20 a 20,0 mm e arames (alto teor de carbono ou ligados) com beneficiamento após a conformação nas bitolas de 18,0 a 27,0 mm.

Quanto aos diferentes materiais e bitolas mencionados:

Aço de alto teor de carbono: Molas de compressão produzidas deste material oferecem alta resistência e rigidez. O alto teor de carbono confere à mola a capacidade de suportar cargas de compressão sem deformação permanente.

Aço inoxidável: Molas de compressão de aço inoxidável são preferidas em ambientes corrosivos devido à sua resistência à corrosão. Elas também mantêm boa resistência à compressão e possuem uma longa vida útil.

Temperados em óleo: O processo de têmpera aumenta a dureza e a resistência do aço, sendo adequado para molas de compressão que exigem alta durabilidade e resistência à fadiga.

Arames com beneficiamento após a conformação: Estes arames (de alto teor de carbono ou ligados) – após as molas serem conformadas – são encaminhados para um processo térmico visando melhorar ainda mais suas propriedades mecânicas, como resistência e durabilidade.